sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Summer | Proteção Ideal

Publicada por Unknown à(s) 11:47
Olá Belezas,
                 Sei que algumas de vós vão agora para férias, tal como eu. E já tenho reparado que a maioria das pessoas não sabem escolher o protector solar e acabam por fazer uma grande asneira neste campo. Apesar de ter alguma formação no assunto não sou dermatologista, sendo assim pedi ajuda à minha mãe que é medica. Assim as minhas leitoras não se vão perder nesta selva de produtos solares...


Nota Prévia: Já está cientificamente provado que não existe FPS acima de 30, os protectores com índice maior são apenas mais espessos e resistentes à água.

Para A Cara:
                                 A pele da cara é mais sensível e fina. Além disso está sempre exposta ao sol por isso devem utilizar sempre um protector FPS 50 e feito especialmente para essa pele (normalmente é mais hidratante e espesso). Não tenhas medo de ficar com a cara branquela porque isso não vai acontecer. E se quiseres um pouco de cor a mais usa um bronzer. O protector solar que recomendo é o da Oriflame.


Para O Corpo:
                             Em relação ao corpo também não é difícil, escolhe sempre um protector que seja resistente à água e sem perfumes e parabenos (para não sobrecarregar a pele). Caso sejas moreninha ou já tenhas apanhado alguns dias de sol opta por um protector com FPS entre 20 e 30 conforme o teu tipo de pele. Caso tenhas a pele porcelana, sejas ruiva ou sejam os teus primeiros dias de sol escolhe um protector FSP 50 ou então de criança (são ótimos!) Esta é a altura em que vocês me dizem: - Mas eu quero ficar bronzeada sem ter de usar auto-bronzeador. Eu tenho a solução, algumas marcas como a Elvive já têm protectores solar de FPS 20 e 30 que são bronzeadores ao mesmo tempo. Sendo assim podes ficar brozeada e protegida. O protector que estou a usar atualmente é da Corine de Farme.


Como Aplicar:
                                 A aplicação é quase tão importante quanto a escolha do protector. Faz a aplicação em casa despida para que fique espalhado uniformemente e para que não te esqueças de alguns sítios (como os pés...) e como o protector só começa a filtrar os raios 20 minutos após o contacto com a pele, assim quanto chegares à praia já não te queimas de certeza.
           
Espero ter descomplicado o uso/escolha do teu protector solar.
                                                                                                                                    Kiss, Nina



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Fashion World Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos